Betânia - Venezuela - 1884 Nossa Senhora Reconcilidora de todos os povos






MARIA, VIRGEM E MÃE RECONCILIADORA DE TODOS OS POVOS E NAÇÕES

A vidente
Se há alguém a quem o miraculoso pareça normal, é a Maria Esperança Bianchini. Desde menina, Maria relatou numerosas experiências extraordinárias e místicas. Nasceu em 28 de Novembro de 1928, na aldeia de S. Rafael, Estado de Monagas, e faleceu em 7 de Agosto de 2004. Casada em 8 de Dezembro de 1956 com Geo Bianchini, é mãe de sete filhos. Teve a sua primeira experiência mística aos 6 anos, quando lhe aparece Santa Teresa do Menino Jesus que lhe lança uma rosa vermelha. Mais tarde, porque Maria quer ser religiosa, aparece-lhe de novo Santa Teresa do Menino Jesus, dizendo-lhe que a sua vocação é o casamento. É também estigmatizada: as feridas mostram-se em sexta-feira Santa. Foi vista a levitar durante a missa, e relatou diversas conversas com a Virgem Maria. Os estigmas foram testemunhados por dezenas de médicos, um certo número de conhecidos seus viram-na aparecer em dois lugares ao mesmo tempo (bilocação) e os filhos viram-na profundamente em oração durante a noite com um halo que a envolvia enquanto rezava.

A mensagem
Em 1976, dois anos depois de Maria ter comprado uma quinta perto da aldeia venezuelana de Cua, numa região chamada Finca Betania, a uns sessenta quilómetros de Caracas, recebeu uma visão da Virgem em que Maria lhe disse:
Ver-me-ás na terra que compraste.
Em 25 de Março, na festa da Anunciação, Maria Esperança e cerca de oitenta pessoas, entre família e amigos, estavam a meditar na vida de Cristo em frente duma pequena gruta que tinham descoberto na propriedade, quando Maria apareceu, dizendo:
Filhinha, aqui me tens com as as minhas mãos enriquecidas de Graças e envoltas nos resplendores de Luz, para chamar todos os meus filhos à conversão. Esta é Semente de Glória que vos ofereço como Maria Reconciliadora do Povos, porque venha para os reconciliar. A Reconciliação é a herança da Fraternidade Divina do meu divino Filho! Filhinha, leva a minha mensagem a todos, guardar-vos-ei no meu Coração desde hoje e para sempre.
À medida que a série de aparições avançava, ao princípio, alguns outros, mais tarde dezenas de outros, relataram terem visto a Virgem em Betania.
Em 1984, Maria resumiu a razão do seu aparecimento tal como o fazia em Betania, com esta mensagem:
Vim reconciliá-los, procurá-los, para lhes dar a fé, que desapareceu no barulho e no estridor dum reacender atómico que está prestes a rebentar. A minha mensagem é de fé, amor e esperança. Mais do que tudo, traz a reconciliação entre pessoas e nações. É a única coisa que pode salvar este século da guerra e da morte eterna… Se não houver mudança e uma conversão de vida, perecerão sob fogo, guerra e morte.
Em aparições subsequentes, Maria disse repetidamente a Maria Esperança que a humanidade estava face à sua hora decisiva em meados dos anos 90. Surgiria o perigo grave duma guerra geral envolvendo a Ásia e as antigas repúblicas soviéticas. No princípio dos anos 70, foi dito a Maria Esperança que a Rússia actuaria duma forma surpreendente quando menos fosse esperado. Também lhe foi comunicado um tempo de aviso à humanidade que estava prestes a ser atingido:
Está a chegar o grande momento de um grande dia de luz. As consciências deste povo amado têm de ser violentamente abaladas para que 'ponham a casa em ordem' e ofereçam a Jesus a justa reparação pelas infidelidades diárias cometidas pelos pecadores…
Apenas citaremos algumas das inúmeras mensagens recebidas em Betania:
Filhinha, quanto todos os homens da Terra tomarem a sua cruz amorosamente, já não haverá mais dor e pranto, porque cada dia viverão ressuscitando com o meu amado Filho, vivendo e experimentando um contínuo "Aleluia… aleluia… aleluia!" Filhinha querida, desejo que lhes faças sentir o valor da oração e a importância da minha nova aparição como Reconciliadora dos Povos, porque sob esta invocação encontrarão as condições essenciais e determinantes para a preparação de suas almas para receber a graça do Espírito Santo… com as comunicações e visitas do Senhor pela Fé… pois a Fé é a base do cristianismo e o aumento dessa mesma Fé, fará com que procurem com determinação o nosso Pai e o coração do meu divino Filho junto ao meu: Maria Reconciliadora dos Povos!

Filhinha, segui o pequeno caminho que preparámos. A obediência há-de ser a base da vossa vida interior para permanecer em contacto e união com o Senhor. Filhinhos, sede muito bons, espontâneos e naturais, isso vos trará uma vida mais tranquila e feliz. Filhinha, Filhinhas: Ajudai-me a conquistar o coração dos vossos irmãos! Maria Reconciliadora dos Povos!

Filhinha, Filhinhos: Aqui estou no meio de vós. Filhinhos, o meu coração bate de delícias celestiais ao contemplar em cada um dos vossos rostos vindos a procurar a esperança de dias melhores, para segurar os vossos passos no caminho que conduz ao Monte Sião, uma vez que a minha fonte de água de Betania deve reconduzir as vossas almas a uma vida nova, uma vida de apóstolo, ou seja, de serviço, de entrega à Missão de Amor que deve reafirmar a vossa confiança à luz do Novo Amanhecer do meu divino Jesus. O meu amantíssimo Filho deseja que todos vós vivais abrigados neste coração materno, com os carismas e graças do Espírito Santo, alcançando por esse meio que todos os meus filhos se dêem as mãos baseados no mandamento: 'Amai-vos uns aos outros'. É a única verdade que pode salvar o homem de uma guerra entre irmãos, ou seja, recorrer à boa sementeira do Bem que é a identificação do Amor e da Verdade de um Povo de Deus, que anseia pela Justiça Social, pois enquanto não se unirem, viverão vida de angústia, sofrimento, trevas e desânimo. Está aqui filhinhos, o amor de uma Mãe que vos ama… para servir de ponto de partida a uma Lei e Justiça, Amor, Paz e Reconciliação. Oração… Meditação… Penitência… Eucaristia. Maria Reconciliadora dos Povos!

… avizinham-se grandes acontecimentos e perturbações em todo o mundo, países e nações afectadas pelo mau tempo. O homem diminuiu o seu potencial espiritual e está a ir contra a corrente divina da Paz, do Amor e da União fraterna. É por isso que me faço sentir com o meu divino Filho para que os meus filhos sintam em seus corações a nossa presença suave e que escutem o anúncio: chegou a hora da sua libertação… sigam os caminhos em busca da Luz, e deste modo, os seus pensamentos poderão receber a graça do Espírito Santo para se tornarem dignos dessa Luz e Música do Universo.

Pensai: basta penetrar na constituição e estrutura do homem para encontrar uma imensa dificuldade com a missão de realizar um dever imprescindível, o de enxertar o amor em cada acto. Quanta vontade é precisa! Por isso, obedecei humildemente aos ensinamentos dos Mandamentos de meu Filho para que os homens alcancem a 'Grande Verdade do Encontro de Deus com seus filhos'. A única verdade existente deve ser o praticar o bem e uma vida generosa! Guardo-vos no meu coração.

Como que aspecto aparece Nossa Senhora em Betania
Segundo afirma as testemunhas, a Virgem "aparece como do nada… materializa-se". Surge de repente, irradiando luz, acompanhada por um forte e especial cheiro a rosas e outros fenómenos como sons celestiais de coros invisíveis, movimentos rotativos do sol, uma nuvem que cobre o local, chuva, uma mariposa que aparece e desaparece…
Para muitas testemunhas a imagem parece-se algumas vezes com a Virgem de Lourdes, ou da Medalha Milagrosa, ou de Maria Auxiliadora, Nossa Senhora do Carmo, e outras muitas das invocações conhecidas de Maria. O facto foi interpretado como uma mensagem de união de todas as aparições marianas, deixando claro que se trata de uma única Mãe de Deus que se manifesta para além das diversas invocações que a designam.

Reconhecimento pela Igreja
A avaliação da Igreja católica sobre as aparições, profecias, luzes místicas, maravilhosos aromas e curas que tiveram lugar em Betania, foram aprovadas em 21 de Novembro de 1987, depois de mais de dez anos de investigações.
D. Pio Bello Ricardo foi quem aprovou oficialmente a aparição da Virgem em Betania. Jesuíta, doutorado em psicologia, com sólida formação teológica (Faculdade de Oña, Burgos, Espanha), declarou:
"Normalmente as aparições têm protagonistas. Em Betania, umas duas mil pessoas viram as aparições. É vidente que existe uma protagonista principal, Maria Esperança Bianchini, e isto por muitas razões. Foi a primeira que viu as aparições em 25 de Março de 1976. Foi ela quem viu as aparições por várias vezes antes de 1984, quando as aparições começaram a ser vistas por essas duas mil pessoas. Maria Esperança recebeu mensagens antes da Virgem aparecer em Betania. As aparições a Maria Esperança foram muito numerosas o que não é o habitual noutras aparições. Finalmente, Maria Esperança é uma grande conselheira e vieram a ela um grande número de pessoas que seguem as suas orientações de vida espiritual tendo como base as aparições da Virgem Maria em Betania.
Por todas estas razões, pode ser considerada como a protagonista de Betania. Conheço-a desde 1984. Na minha opinião, é uma pessoa muito cristã com uma profunda vida de oração, um grande dom de conselho."
 
O bispo D. Pio Bello Ricardo declarou:
"Tendo estudado repetidamente as aparições da Santíssima Virgem em Betania, e tendo pedido insistentemente a Deus o discernimento espiritual, declaro que no meu julgamento, as ditas aparições são autênticas e têm carácter sobrenatural. Por isso, aprovo oficialmente que o lugar onde as aparições ocorreram, seja considerado sagrado…"
Como que a confirmar o parecer do bispo, um acontecimento muito pouco habitual acorreu na vigília da Imaculada Conceição, em 8 de Dezembro de 1991. O padre Otto Ossa, director espiritual de Maria Esperança e capelão de Betania, celebrava missa ao ar livre junto à gruta, quando a Hóstia começou a sangrar nas suas mãos. O Pdre Otto explicou:
"Parti a Hóstia em quatro. Quando olhei para a patena não acreditei no que via. Vi uma mancha vermelha a formar-se na Hóstia e dela um substância vermelha começava a surgir, parecendo-se com sangue que sai duma picada. Depois da missa, levei a Hóstia e protegi-a no Santuário. No dia seguinte às seis da manhã, observei a Hóstia e vi que o sangue estava líquido e depois começou a secar, contudo, até hoje, parece sangue fresco. Espantosamente, o sangue está só de um lado, não aparecendo do outro lado da Hóstia que é extremamente fina."

O milagre eucarístico
Ocorreu um milagre Eucarístico em Betania, um episódio sobrenatural que pareceu assinalar a aceitação divina dos acontecimentos, bem como significar a presença real de Jesus na Hóstia eucarística. Uma amostra de sangue que foi analisada, mostra que se trata de verdadeiro sangue humano.
A Hóstia conserva-se na localidade de Los Teques, no convento das Religiosas Agostinhas Recoletas do Coração de Jesus, onde está exposta à adoração dos fiéis.
A mensagem de Maria dá-nos a reafirmação da Presença Viva de Jesus na Eucaristia em tempos onde muitos corações se esfriaram e não sentem o Senhor na Hóstia consagrada, o Céu manifesta-se através do sangue de Cristo presente no altar de Betania.
*************

Nenhum comentário:

Postar um comentário