sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NOSSA SENHORA EM UMBE - APARIÇÕES NA ESPANHA





Assim como Lourdes ( 1858 ) e em Fátima ( 1917 ) , estas aparições de Nossa Senhora em Umbe (1941 ) cada vez mais vão se tornando conhecidas entre os católicos do mundo .

No Alto de Umbe , por um pequeno caminho , entramos numa extensa propriedade florestal , em tranqüilo e sereno bosque de pinheiros e eucaliptos . Chega-se ao poço que recolhe a água abençoada pela Santíssima Virgem .


Nossa Senhora em Umbe
A uns 50 metros, uma vereda por onde a própria Nossa Senhora um dia caminhou, leva-nos a uma pequena esplanada , diante da casa de campo, em que viveu a família da vidente, Felisia Sistiaga . A este lugar acorrem os peregrinos de todo o mundo, para rezar o Rosário , na Casa da Virgem. No quarto em que, pela primeira vez, apareceu Nossa Senhora, entronizou-se, em 2 de setembro de 1978, depois de uma procissão, a imagem da Virgem Pura Dolorosa, magistralmente talhada em madeira e vestida com manto de veludo preto, para cumprimento de um dos seus desejos .
Mensagens de Nossa Senhora em Umbe:
25 de março de 1941

Às 12 horas da noite, Felisia, sentada na cozinha de sua casa, um grande esplendor que desce do alto . A um canto, vê Nossa Senhora, de joelhos, com uma vela acesa de cada lado, vestida de Dolorosa ; aparenta uns 18 anos, é belíssima e sorri. Felisia ficou maravilhada e entusiasmada . A Virgem não lhe falou e desapareceu em seguida .
23 de Maio de 1969
Ao passar pelo poço, a caminho de sua casa, novamente lhe apareceu a Virgem e lhe disse : " Estais em Minha casa, quero que ma deixeis ". Assim o fizeram. Desde muitos anos que ali se reza o Rosário .
20 de Julho de 1969
Numa sala da casa, Felisia, contempla, rodeada por uma grande luz, A Santíssima Virgem. Diz–lhe: " No primeiro dia em que Eu vim salvar-te, desci primeiramente ao poço ; esta água ficará abençoada hoje para sempre e curará os doentes e sãos que com ela lavarem a cara e os pés . Quero que aqui se erga uma capela "
Lavando-se com a água , seu marido se curou de uma doença incurável
9 de Setembro de 1969
Ás 10 horas da noite, a família Sistiaga encontrava-se junto ao poço, quando um Anjo , mensageiro de Nossa Senhora, lhes apareceu, entregando-lhe um pedaço de veludo preto, como amostra daquele como deveriam revestir a imagem da Virgem. Felisa viu o anjo; e a sua família, uns esplendores vivíssimos, como também parte do Anjo, ouvindo simultaneamente cânticos de Coros Celestiais
14 de Julho de 1970
Enquanto rezava o Rosário , apareceu-lhe a Virgem e disse-lhe : " Cumpri Meu Desejo na terra , que Eu farei o vosso, no Céu . Eu vos enxugarei as lágrimas. "
31 de Julho de 1970
A Virgem diz-lhe : "Eu cumpro o que prometo . E a água continuará curando ". Já três pessoas haviam sido curadas.
Numa outra aparição, a Virgem tomou em suas mão o Rosário de Felisia e , ao devolvê-lo , os presentes puderam testemunhar a sua grande luminosidade e um brilho de ouro . Outra vez lhe recordou : "E a água continuará a curar ". E disse-lhe : "Quero aqui a minha capela "
30 de Outubro de 1970
Estando reunidos para rezar, os presentes puderam ver uma luz . A vidente viu Nossa Senhora que rezou juntamente com ela, o Rosário . Manifestou-lhe o desejo de dar a paz ao mundo e de que se venha rezar neste local.
Numa Outra aparição diz : "Se fizerem o que Eu vos digo, salvar-se-ão e terão a paz . Quero aqui uma capela .Vós, rezais o rosário todos os dias pela conversão dos pecadores.A água continuará a curar ."
24 de Dezembro de 1970
A Virgem diz : "Que os doentes curados agradeçam devidamente o favor que receberam. Se não, terão castigo que merecem . "
23 de Maio de 1971
A Virgem diz a Felisia : "As Minhas ânsias e dores por todos os meus filhos não tem fim . Grandes faltas de fé, na terra, acarretarão sua miséria. Se não fizer caso ...

Formar-se-á um nevoeiro tal que não vereis uns aos outros. De nada vos servirá luz alguma .

Durará o tempo que for preciso. Os justos e os dignos não sofrerão. Todos os meus filhos terão que pedir perdão a Deus. Isto será um aviso do castigo. No período de tempo que falta até então mudarão dois Papas ".
22 de Junho de 1971
A Virgem apareceu e disse a Felisa :"Apareci em vários lugares, mas são poucos os que acreditam. Livrarei a Espanha de guerras; mas haverá muitas catástrofes e doenças. Morrerão muitos. Antes do castigo, dar-vos-ei o aviso. Iluminar-se-á o céu com uma cruz, que, ao desfazer-se, produzirá uma imensa luz branca, que inclusive encobrirá o próprio sol. Durará quatro horas. Seguidamente, soprará um vento ardente por toda a terra. Muitos morrerão de emoção. Os que tiverem fé em Deus não sofrerão. "
2 de Outubro de 1971
A virgem diz a Felisa: "Orai, Meus filhos; fazei penitência. Pedi, que Eu sou a Vossa Mãe. Deus dá a toda a humanidade um dom que não se vende, nem se pode comprar. Orai, que Eu quero salvar os Meus filhos".
4 de Junho de 1972
Diz Nossa Senhora: "Cumpri bem os vossos deveres, orai, orai sempre que Eu sou a Mãe do Salvador, a Mãe de Deus. Quero aqui uma Capela e que a ela se acorra em procissão. Meu Filho está dolorosamente ofendido e Eu todo farei para O desagravar. Se não se ouvirem as Minhas Palavras esta nação provocará muitos erros contra a Igreja.

Orai, que Meu filho atende vossas orações.
Os curados que não derem testemunho serão castigados com males maiores, os que derem seram Minhas Lâmpadas Acesas e estarão sempre sob a Proteção do Meu Manto.

A água continuará a curar".
11 de Dezembro de 1975
A Virgem diz a Felisa : "Quando, com vossas orações e sacrifícios, me ajudais a salvar uma alma e converter um pecador, cicatrizais-Me um ferida.

Estou muito contente com Umbe. Tenho-vos todos debaixo do Meu Manto".

Ao dizer isto, a Virgem estreitava ao Seu Coração todos os fiéis reunidos em Umbe e mostrava-Se muito sorridente.
E logo acrescentou: "Perseverai na vossa oração e sacrifício, que os acontecimentos estão à porta. As almas que mais amo são as que mais sofrem, que compartilham as Minhas Dores, em reparação pelos pecadores".
28 de Fevereiro de 1976
A Virgem felicita Felisa no dia do seu aniversário e diz-lhe: "Estou contente, muito contente convosco. Com o Rosário, vencereis; não o deixeis cair das mãos; os que o abandonarem perecerão.

Virão dias de purificação para a Espanha: Distúrbios sangrentos, más colheitas, crises, fome, doenças e mortes.
A Igreja parecerá desaparecer e ficará como que destruida.

Eu serei a Vossa Forateleza e Consolo nesses dias".

O que faremos então diante deste pedido de Nossa Mãe Dolorosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário